segunda-feira, 25 de junho de 2007

Voltei!!!

Oi gente querida! Demorei um tempinho para reaparecer, mas cá estou eu novamente. A peça sobre Gandhi foi linda, ganhei uma rosa no final... Que meigo!!!

Esse post tem mais um trabalho feito pela minha mãe. Um Xale de crochê com quadrados coloridos e as bordas em marrom. A parte que mais gosto são as franjas enormes e coloridas! Ganhei quando ainda morava no RS, há uns dois anos... Como sempre, não tem receita, ela disse que foi fazendo até ficar do jeito que ela achou mais legal.





Deliciem-se!
Beijinhos e boa semana a todos!!!

sábado, 16 de junho de 2007

Outro projeto concluido!

Boa tarde, meninas e meninos!!!

Final de semana, muito bom... Na quinta feira ganhei ingressos para o Teatro, e hoje vamos assistir uma peça sobre Gandhi. Acho mesmo que o mundo está precisando de mais Paz!


Essas fotos são das peças que fiz para a minha cunhada, que mora em Porto Alegre. O cachecol espiral (muita calma nessa hora!) e um gorro para combinar. A cor, foi ela quem escolheu, 6313 lã Mollet.
Vamos às receitas:
Cachecol:
120 pontos na agulha 4,5
1 carr.: em tricô
2 carr.: 1 ponto em tricô, aum. 1 ponto (não aumentei com laçada, mas minha professora disse que é possível, que fica um efeito bonito)
3 carr.: em tricô
4 carr.: 1 ponto em tricô, aum. 1 ponto.
da 5 à 10 carr.: tudo em tricô
11 carr.: arrematar


Achei que ficou curtinho, parece mais uma golinha, mas gostei do efeito. Nunca tinha tricotado um desses antes.

O gorro (mesma lã):
Comecei com 8 pontos na agulha 5
1 carr.: *faz um ponto em meia, 1 laçada*, termina com 1 meia
2 carr.: toda em tricô
3 carr.: faz *2 pontos em meia, 1 laçada*, termina com 1 meia
4 carr. e todas as outras pares: sempre em tricô
5 carr.: faz *3 pontos em meia, 1 laçada*, termina com 1 meia
7 carr.: faz *4 pontos em meia, 1 laçada*, termina com 1 meia

E assim sussessivamente, sempre aumentando um ponto tricotado nas carreiras pares até *12 pontos em meia, 1 laçada*, terminando com 1 meia. Depois disso, fiz o ponto carocinho por 4 cm (pode-se fazer qualquer poonto fantasia). Mudei para a agulha 4 e fiz barra 2X2 por mais 4 cm. Arrematei e costurei. Pronto!!!



Espero que a receita tenha ficado clara. Se não ficou, me falem que coloco de outra maneira, certo?

Beijinhos a todos, obrigada pela visita, mas tenho mais um gorrinho desses me esperando...
Bom sábado!!!
;)

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Presentes prontos


Pessoal, aqui estou eu de novo, agora com as fotos do cachecol "cores de outono" pronto. Eu adorei, achei que ficou bem... outonal mesmo... Espero que minha amiga também goste!!!


O Cachecol rosa fiz para a filha dela. Usei lã Família (não sei a cor pois o novelo estava sem identificação), 16 pontos nas agulhas 5. Trabalhei o direito sempre em tricô e o avesso 1 tricô e 1 meia. Bem fácil de fazer e bem bonitinho, pois no direito fica um carocinho. Aliás, o nome do ponto é esse...

Espero que vocês gostem,

Beijos,
Camila

Xale Gigante de Crochê



Bom dia, meninas e meninos! Essa postagem é a primeira que mostra um trabalho da minha mãe. Ela está fazendo um curso de internet, porque ainda não sabe interagir muito bem com a máquina, e como moramos em casas diferentes, não posso ajuda-la a postar todos os dias.

Tenho certeza que assim que ela aprender a navegar, não vai mais parar, e virá mais vezes para interagir com vocês todos.

Essa foi a primeira manta que ganhei dela depois que fui morar sozinha. Perguntei qual a receita, mas ela disse que foi adaptando até fazer o quadrado como queria. As combinações de cor foram obra dela e do meu irmão. Esse trabalho é de 2002. Esse mês ela termina outra manta nos moldes dessa aqui, encomendada por uma amiga, mas o contorno dos quadradinho é em preto. Assim que tivermos uma foto, publicaremos para vocês.

Espero que gostem.

Beijinhos meus e dela!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ate que enfim!




Gente, até que enfim vou colocar alguns trabalhos por aqui. Esse é o cachecol que estou fazendo para uma amiga muito querida, que diz que combina muito com cores de outono. Pena que depois de alguns dias deliciosos de frio aqui em Curitiba, resolveu esquentar a ponto do meu marido estar de bermuda e camiseta hoje à tarde!!! Calculem... Espero que não tarde a esfriar um pouquinho, para o presente poder ser usado logo!

Bom, o cachecol foi feito todo em ponto meia. Coloquei 24 pontos na ag. 7, trabalhando com a lã Rusticolor cor 1098. Já usei um novelo e acho que vai mais um, porque ainda colocarei franjas.

Eu adorei!

Beijinhos

Essa tecnologia...

Gente! Estou indignada!
Criei o blog, feliz da vida! Tirei fotos das coisas lindas que quero mostrar para todo o mundo, muuuuuiiiitas fotos...
E eis que não consigo descarrega-las da camera para o computador. Já fizemos todos os testes possíveis, e nada parece errado, porém a transferência não acontece!

Vá entender!!!!

Estou chateada com isso, porque minha empolgação era tanta, mas tanta, que fiquei igualzinho criança pequena em véspera de aniversário (pelo menos no meu tempo isso era motivo para ficar ansioso, esperando o que iríamos ganhar...).

Pior que já estou terminando o terceiro trabalho de tricô e ninguém pode ver...

Mas espero que não tarde a solução do problema. E assim que eu puder, colocarei mais posts, com fotos lindas!!!!!
Enquanto isso, ficamos a imagina-las!

Até breve...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Pra comecar...


Depois de muito fuçar em blogs alheios sem oferecer nada em troca, resolvi criar um blog de uma vez. A idéia é dividir com vocês todas as coisas lindas relacionadas a agulhas e fios em geral e as coisas que, junto com a minha mãe, invento por aí. Espero que vocês gostem!!

E sintam-se à vontade!
Bem vindos!!!