quinta-feira, 6 de março de 2008

Eu quase nem acredito!

Gente boa, o macacão da Manoela, enfim, ficou pronto! Tudo bem, ainda falta arrematar os fiozinhos, mas isso posso fazer em qualquer lugar sem precisar levar uma sacola gigante com 9 novelos de linha, livro de receita e agulhas!

FRENTE E COSTAS





Eu não sou uma tricoteira expert, não fiz grandes obras com agulhas e lãs, mas amo de paixão o tricô. E esse macacão foi o meu desafio. Quando comecei, não imaginava quanto trabalho ele me daria. As trocas de cor, os arremates, as costuras. Faz um bom tempo que comecei com isso, e agora estou mui radiante, por ver que mesmo um desafio que exige paciência e determinação não me desanima!

DETALHE DO DECOTE E DA COSTURA DAS MANGAS





Então, enfim, posto aqui algumas das fotos, ainda sem a bebê, que está para chegar! Ah! Nas costas, como escrevi em outro post, colocarei botões de pressão. Hoje de tarde!!!

DETALHE DO CENTRO DAS COSTAS, ONDE APLIQUEI UM TECIDINHO PARA FAZER A BASE PARA OS BOTÕES DE PRESSÃO



A quem interessar a receita, podemos conversar por e-mail, já que não posso postá-la. Qualquer coisa, estou à disposição: calbuque@gmail.com

Beijocas, muito obrigada pelas visitas e comentários,
Muita Paz a todos!
;)

14 comentários:

Marcia Hilleshein disse...

Olá.
Está lindo este macacão! Se eu tivesse coragem...rsrs. As cores são lindas.
Quero agradecer sua visita e o apoio com a dieta. Olha, tá difícil, pois sou muito gulosa, tá difícil vencer os maus hábitos.
Bom, a manta tirei de site www.knittingonthenet.com/patterns/babyafbear.htm
Se não consguir abrir me avisa. Como a própria autora sugere, fica mais bonito se vc acrescentar detalhes pessoais, então decidi fazer as bordas com 6 pontos ao invés de 4 e acrescentei 4 pontos entre os quadradinhos. Tb decidi fazer todos os quadradinhos iguais, sem inverter o meia e o trico. as bordas fiz com 6 carreiras e as linhas intremediárias fiz com 4 carreiras.
Agora q escrevi não sei se expliquei direito! rsrs. se quiser me envia um email e tento explicar melhor, pois´só vou postar esses detalhes qd terminar, o que deve demorar mais alguns dias, pois ando atarefada.
Bom, só pra reforçar, mostei os pontos assim:
6+32+4+32+4+32+4+32+6
6 e 4 usei ponto pipoca e 32 é a quantidade necessária para o desenho do ursinho.
Meu email é hannalta@gmail.com
Bjs.

Anônimo disse...

Flores para a flor-mulher.
(Cleide Canton)


Flor para ti, Mulher!
Hoje não é um dia qualquer.

Muitas rosas amarelas
para a mulher-mãe
que o filho embala no mundo em aquarelas.
Muitas rosas brancas especiais
para ti, mamãe, acima das mães normais.

Violetas perfumadas
para as mulheres-filhas, tão esperadas.
Às mulheres-mestras inesquecidas,
imenso ramo de margaridas.
Um vaso de miosótis reluzente
à mulher-avó na eternidade presente.

Rosas vermelhas, muitas delas,
para as mulheres-amantes, sempre cinderelas.
A mulher-amiga, a mais sincera
alguns cravos cheirando a primavera.
Orquídeas sedutoras
para as mulheres-escritoras.

Para mulher-guerreira corajosa
muitas palmas cor-de-rosa.
Dúzias de amores-perfeitos
para as mulheres que lutam por seus direitos.
Lírios de São José
para todas as mulheres de fé.

As flores das laranjeiras
para mulheres-prisioneiras.
Um buquê de todas as flores
num misto de muitos odores
e por laços guarnecidas
ofereço, com todo o carinho,
às mulheres-esquecidas.

Lindinha, este é meu carinho para você, que é uma flor enfeitando o jardim da vida!
Feliz dia da Mulher!

Nilda Biagio disse...

Olá
Ficou lindo!!!parabéns!!
Bom fim de semana !
Bj
Nilda

Zani disse...

Oi, vim te desejar a vocês um feliz dia da mulher, logo terei novidades no meu blog, aguarde.Beijos Elisiane.

Kátia Moreira disse...

Adoro te visitar e ver as novidades, e não se esqueça que:
Na vida, são necessários momentos difíceis
para que possamos superá-los e mostrar
a nós mesmos o que realmente
somos capazes de fazer.
Tenha uma semana cheia de Graça, na paz do Senhor!
Bjs Kátia Moreira

Claudia Broering disse...

Aiii gente! Que coisa mais gut gut!! Super Parabéns pq ficou muito lindo! Eu imagino o trabalhão nas trocas e arremates das cores... Mais valeu tudo pq ficou super!!

Boa semana!!

Bjoss Claudinha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucinha disse...

Olá!

Adorei seu blog e essa macacão está demais!
Passe lá no meu cantinho para conhecer-me!
bjs
Lucinha
http://viajandoentrefios.blogspot.com

fiosdepalha disse...

Um encanto! Perfeito! Adorei!
Bj
Salomé

Anônimo disse...

Quando meus filhos era,m pequenos havia muita roupinha listada assim. O meino mai velho tinha um macacão e, qd estava vestido com ele, meu marido dizia que ele ficava parecendo um mandruvá, coitado.
Anos depois a filha mais nova simplesmente invadiu minha máquina de tricô e fez um pulover para ela, cada faixa de uma cor. Ele ainda existe e ainda é bonito.
Adoro mistura de cores e o mamcacão está muito cute cute.
Parabéns pelas artes todas.

Stella Machado, Grupo Montricot

Camila e Geni disse...

Oi Stella!!! Que honra a sua visita!!!

Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios!!! Ficamos muito felizes com a admiração pelos nossos trabalhos!!!

E tadinho do filho que "parecia" um mandruvá... Garanto é que ele ficava muito fofo!!!

Eu não vejo a hora de poder vestir a roupinha na bebê afilhadinha... mimada antes de nascer a mocinha!

Beijocas,
;)

Sandra Croche disse...

LIndos,Lindos,Lindos........
Bom final de semana e beijos..sandra Coatti

disse...

Que fofo ficou esse macacão!! as cores são bárbaras!
Adorei!!

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Que coisa mais linda! Amei de paixão, principalmente a combinação de cores.

Poderia me passar a receita? Meu e-mail é sakura_monou@yahoo.com.br

Obrigada e abraços!