segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Relíquias






Sábado fui na casa de uma amiga, e a mãe dela me presenteou com o empréstimo de algumas relíquias. São revistas Mon Tricot antiquíssimas, algumas de 1975, até outras de 1992... Peguei para passar no scanner o que mais me interessa (embora quisesse tudo, mas acho que xerox P/B não fica muito bom...). No momento, são roupinhas de bebê!






E além dessas revistas, fiquei muito feliz pois minha mãe enfim encontrou nas caixas das mudanças (que foram muitas nos últimos tempos!) o 1001 pontos. Minha intenção é passar todo no scanner e disponibilizar para quem quiser os arquivos. Mas quando eu tiver essa possibilidade, aviso a todas!





Estou fazendo a mantinha para a Manoela (a sobrinha que nascerá em março), assim que tiver imagens, coloco aqui para vocês!

Obrigada pela visita e pelos comentários,
Boa semana, muita Paz a todos!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

De volta a casa... Mas sem imagens de trabalhos, por hora!

FELIZ 2008!!!

Depois de séculos, apareci. Confesso que me dá até vergonha, mas algumas vezes temos vontade de parar o mundo para descer, e como não podemos fazer isso, paramos algumas outras coisas paralelas... Nesse momento, infelizmente, foi o blog.

Mas tenho todas as boas intenções para mante-lo atualizado, mostrando as coisas que estamos fazendo. Em março nasce minha sobrinha, Manoela, e estou a todo vapor nos projetos para ela. Uma manta amarela, um par (de muitos ainda!) dos fofos Saartje’s Bootees e um casaquinho.

No mais, tenho feito muitas pantas. Adoro faixas, e como meus cabelos estão quase na fase BOZO, uso uma cor diferente por dia.

E claro, enfim e já há algum tempo, terminei a blusa cinza que postei. Ficou linda, macia e leve, e está com uma amiga muito querida, a Marianna, porque definitivamente não gosto muito de usar decotes abertos. Comigo só gola role...

Já a minha mãe, está estacionada em uma manta de quadradinhos de crochê, que está maravilhosa, mas o que falta é o tempo para finalizar, e o com o calor que tem feito esses dias (gente, Curitiba é muito quente sim!!!), desânimo geral com as lãs...

Pessoal querido que muito me inspira, esse 2008 vai ser muito especial!

Fico devendo as fotos dos projetos em andamento e do que já foi finalizado, junto com as receitas que usei!

Ah! Mais uma novidade: recebi o livro Chic Knits for Stylish Babies, e tem cada coisinha maravilhosa... aí surgem mais 1.000 idéias! Haja tempo, dinheiro, e paciência de quem compete a minha atenção com o tricô...






Muita Paz a todos!
Obrigada pelas visitas!